A MRS Logística iniciou na semana passada o serviço de trens
regulares para o transporte de contêineres entre o porto de Santos e a
região de Campinas, no interior de São Paulo. Antes, a MRS fazia essa
rota, mas sem a regularidade e a capacidade atual.
O serviço é caracterizado pelo transporte de 28 vagões, com
capacidade de até quatro TEUs por vagão e lote mínimo de 10 TEUs. A
frequência mínima é de três vezes por semana, podendo ser diário,
conforme a demanda. O “transit time” é de 19 horas.
De acordo com a MRS, o novo serviço foi viabilizado após aquisição das novas locomotivas de cremalheira (Locomotivas da MRS chegam ao Brasil) e a parceria com o terminal logístico Rumo Logispot, em Sumaré, também no interior de São Paulo.
A linha utilizada entre Jundiaí e o terminal de Cnaga, na região de
Campinas, é da ALL. A MRS possui acordo para a outra concessionária para
operar o trecho.
As cargas contêinerizadas podem ter destino ou origem no trecho. As
cargas podem ser produtos eletrônicos e automotivo, petroquímicos,
commodities, bens de consumo e alimentos.
Mais sobre as locomotivas em: http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdEditoria=1&InCdMateria=16769
Fonte: Revista Ferroviária
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