Acidente com cargueiro americano fecha aeroporto de Viracopos (SP)

O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (95 km de São Paulo), amanheceu nesta segunda-feira fechado para pousos e decolagens e sem previsão de reabertura, de acordo com a Infraero.
A única pista do aeroporto está interditada desde a noite de sábado (13), depois que um avião de carga da Centurion Cargo, que vinha de Miami (EUA), realizou um pouso forçada devido a um pneu furado.
O impacto da aeronave provocou uma ranhura superficial na pista, que foi recuperada ontem, por uma empresa contratada pela Centurion Cargo. O motor esquerdo do MD-11 de matrícula N980AR da empresa americana chegou a se arrastar pela pista.
De acordo com a Infraero, que havia estimado a reabertura do aeroporto para as 20h de ontem (14), o procedimento de reboque da aeronave ainda não havia sido concluído.
A Azul, que opera 85% dos voos em Viracopos, disse por volta das 18h de ontem que, entre 13 mil e 15 mil passageiros da companhia foram prejudicados.
No saguão, muitas pessoas sem informações fazem fila no check-in. Elas esperam para saber se o voo foi cancelado ou remanejado para o aeroporto de Guarulhos ou Congonhas, na capital.
Veja o vídeo do estado a aeronave após o acidente:

Os transtornos dos passageiros na manhã desta segunda-feira se agravam devido a uma pane no sistema de check-in da TAM, que afeta todos os aeroportos em que a companhia opera no País.

Fonte: Portal Transporta Brasil

0 comentários:

Postar um comentário