Votorantim aplica RFID na inspeção para elevação de cargas

Nova tecnologia será implementada pela Rigging Brasil e é inovação no segmento de inspeção de materiais para elevação, movimentação e amarração de cargas.
A Rigging Brasil, empresa especializada na inspeção de materiais para elevação, movimentação e amarração de cargas, acaba de anunciar o primeiro projeto de inspeção de materiais com a tecnologia RFID (Identificação por Rádio-Frequência), que será implementado na Votorantim Siderurgia, em Resende, no Rio de Janeiro.
O uso da tecnologia com chips que armazenam as informações e contam com interfaces com tablets é uma inovação na aplicação da inspeção de materiais para elevação de cargas. “Até agora todas as empresas do setor trabalham com a conferência manual dos dados. Isto pode elevar a chance de erro, além de se levar muito mais tempo para atualização dos dados”, explica o diretor da Rigging Brasil, Gustavo Cassiolato, que reforça ainda que a Rigging Brasil é a primeira empresa focada apenas em serviços de inspeção para este segmento. “Existem outros players de mercado, mas que são fabricantes e têm a inspeção como um adicional da venda do material, por exemplo. Ao se ter mais foco em demandas específicas de cada material é possível aplicar novas tecnologias e dar ainda mais segurança ao cliente, que precisa seguir normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e as NR’s (Normas do Ministério do Trabalho)”, considera Cassiolato.
O uso do RFID traz como principais benefícios a segurança na coleta dos dados, agilidade nos processos e controle ainda maior dos gestores. A Rigging Brasil ainda disponibiliza sistema específico que gera relatórios periódicos e pode ser acessado remotamente via Internet. “Outro importante fator é a rastreabilidade. Ao se ter algum tipo de problema será muito mais fácil localizar possíveis gargalos desde o fabricante, passando pela instalação até a manutenção do material”, completa Cassiolato.
Rigging Brasil – A Rigging Brasil é a única empresa brasileira especializada em inspeção de materiais para elevação, movimentação e amarração de cargas. A empresa conta com tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência) para automatização do processo, que gera mais segurança e economia na prestação do serviço.
A empresa também conta com áreas de Ensaios, para a verificação das propriedades dos materiais, Consultoria, com avaliações das especificações e aplicações, e Treinamento, com foco no uso e manutenção. A Rigging Brasil tem sede em São Paulo e atende todo o Brasil.

Fonte: Portal Fator Brasil

0 comentários:

Postar um comentário