Após quase três anos de déficits sucessivos, a Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste) voltou a operar no azul. A empresa encerrou o mês de janeiro com saldo positivo de R$ 131.038,19. Este número é resultado do processo de recuperação da companhia, iniciado no ano passado, com a posse da nova diretoria.
“Dos últimos três meses, fechamos dois no azul. Foram trocados mais de quatro mil dormentes e quatro mil metros de trilhos, sem contar a substituição de seis mil grampo”, afirma Maurício Querino Theodoro, presidente da Ferroeste.
A empresa já havia apresentado resultado positivo em novembro de 2011, quando teve saldo de R$ 19.934,79, quebrando uma sequência negativa que vinha desde abril de 2009. O último saldo positivo, de R$ 95.653,00, havia sido registrado em março de daquele ano. Em dezembro de 2011, as despesas com 13º salário, férias e encargos de funcionários impediram que houvesse lucro.
Agora, a Ferroeste deve comprar cinco locomotivas remanufaturadas. A instauração de um procedimento licitatório com essa finalidade foi autorizada pelo governador do Paraná, Beto Richa, em dezembro do ano passado. Será a primeira vez desde sua criação, em 1988, que a empresa investirá na compra de locomotivas próprias.
“Estamos trabalhando ainda na recuperação dos rádios de comunicação das locomotivas e das estações”, diz Theodoro.
Fonte: Web Transpo
A empresa já havia apresentado resultado positivo em novembro de 2011, quando teve saldo de R$ 19.934,79, quebrando uma sequência negativa que vinha desde abril de 2009. O último saldo positivo, de R$ 95.653,00, havia sido registrado em março de daquele ano. Em dezembro de 2011, as despesas com 13º salário, férias e encargos de funcionários impediram que houvesse lucro.
Agora, a Ferroeste deve comprar cinco locomotivas remanufaturadas. A instauração de um procedimento licitatório com essa finalidade foi autorizada pelo governador do Paraná, Beto Richa, em dezembro do ano passado. Será a primeira vez desde sua criação, em 1988, que a empresa investirá na compra de locomotivas próprias.
“Estamos trabalhando ainda na recuperação dos rádios de comunicação das locomotivas e das estações”, diz Theodoro.
Fonte: Web Transpo
0 comentários:
Postar um comentário