A PepsiCo está investindo mais de R$24 milhões para ampliar suas rotas de distribuição direta para sua divisão de snacks em todo país. Esse é o maior investimento feito pela companhia nos últimos dez anos em distribuição e logística e tem foco na região Nordeste. O montante será destinado à compra de veículos e capacitação dos 425 novos vendedores, um aumento de 27% no número de rotas de vendas no país.
Desse total, 174 serão destinados ao Nordeste, ou seja, 40% das novas rotas. “A distribuição é um ponto crucial, especialmente, no mercado nordestino, já que a maior parte dos consumidores desta região, cerca de 60%, faz compras no pequeno varejo, em estabelecimentos próximos de suas casas. Nossa meta é dobrar a distribuição na região até 2012” – explica Alexandre Wolff, diretor da Unidade de Negócios Norte e Nordeste da PepsiCo.
A empresa vem investindo fortemente no Norte e Nordeste e não é à toa. A companhia dobrou seu tamanho na região nos últimos cinco anos e hoje, a geografia equivale a 20% dos negócios da empresa no Brasil. A expectativa é dobrar novamente seus negócios na região nos próximos três anos. Para atingir essa meta, em 2011, a PepsiCo quadruplicou os investimentos em marketing e publicidade para snacks na região.
Para suprir ainda mais estes mercados, a companhia ainda planeja inaugurar nesse semestre, sua terceira planta no Nordeste. A nova fábrica terá sede em Feira de Santana/BA, para a produção de achocolatados, com investimentos de aproximadamente US$ 20 milhões e previsão da criação de aproximadamente 400 empregos entre diretos e indiretos.
“Testamos nossos produtos com consumidores de todas as regiões do país para nos certificarmos que estamos entregando o que o consumidor deseja. Não é diferente no caso das regiões Norte e Nordeste. Em alguns casos, lançamos produtos focados na região, como o achocolatado Mágico, em embalagem pouch, que permite um produto com boa relação custo/benefício, e Fandangos sabor churrasco”, comenta Wolf.
No início de 2010, a PepsiCo criou a Unidade de Negócios NENO (Nordeste e Norte) para atender essa geografia e entender melhores as preferências de consumo da região.
Fonte: NewTrade
Desse total, 174 serão destinados ao Nordeste, ou seja, 40% das novas rotas. “A distribuição é um ponto crucial, especialmente, no mercado nordestino, já que a maior parte dos consumidores desta região, cerca de 60%, faz compras no pequeno varejo, em estabelecimentos próximos de suas casas. Nossa meta é dobrar a distribuição na região até 2012” – explica Alexandre Wolff, diretor da Unidade de Negócios Norte e Nordeste da PepsiCo.
A empresa vem investindo fortemente no Norte e Nordeste e não é à toa. A companhia dobrou seu tamanho na região nos últimos cinco anos e hoje, a geografia equivale a 20% dos negócios da empresa no Brasil. A expectativa é dobrar novamente seus negócios na região nos próximos três anos. Para atingir essa meta, em 2011, a PepsiCo quadruplicou os investimentos em marketing e publicidade para snacks na região.
Para suprir ainda mais estes mercados, a companhia ainda planeja inaugurar nesse semestre, sua terceira planta no Nordeste. A nova fábrica terá sede em Feira de Santana/BA, para a produção de achocolatados, com investimentos de aproximadamente US$ 20 milhões e previsão da criação de aproximadamente 400 empregos entre diretos e indiretos.
“Testamos nossos produtos com consumidores de todas as regiões do país para nos certificarmos que estamos entregando o que o consumidor deseja. Não é diferente no caso das regiões Norte e Nordeste. Em alguns casos, lançamos produtos focados na região, como o achocolatado Mágico, em embalagem pouch, que permite um produto com boa relação custo/benefício, e Fandangos sabor churrasco”, comenta Wolf.
No início de 2010, a PepsiCo criou a Unidade de Negócios NENO (Nordeste e Norte) para atender essa geografia e entender melhores as preferências de consumo da região.
Fonte: NewTrade
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