Porto de Itajaí é escala do serviço de cabotagem da parceria Login e Mercosul Line

Porto de Itajaí é escala do serviço de cabotagem da parceria Login e Mercosul Line...
O Complexo Portuário do Itajaí é a nova escala do serviço Amazonas de cabotagem, que anteriormente operava no porto de Imbituba. Iniciado no dia 25 de outubro de 2010, o serviço conjunto tem escalas semanais em todos os portos que opera.
As companhias disseram anteriormente que o objetivo do acordo é de oferecer ao mercado flexibilidade operacional e oportunidade de crescimento aos portos selecionados. ?Trata-se de uma significativa conquista para nosso complexo portuário, que iniciou em 2011 as operações de cabotagem?, comemora o diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham.
A primeira atracação do Serviço Amazonas movimentou 550 contêineres e a expectativa é de que as operações somem 2,5 mil contêineres por mês. Segundo a APM Terminals, são cargas produzidas no Sul do país e escoadas para o Norte e Nordeste. Entre os produtos, o frango congelado lidera os embarques e as cargas de pisos, revestimentos cerâmicos, papel e celulose respondem também por uma parcela significativa dos embarques.
Segundo o trade manager da Mercosul Line, João Batista Momesso, a mudança para Itajaí é devido a localização e a concentração de serviços retro-portuários, o que permite as empresas de embarque encontrar mais soluções em logística.

Fonte: Net Marinha

0 comentários:

Postar um comentário