A Randon S.A, de Caxias do Sul (RS), desenvolveu dois novos modelos de vagões plataforma para a MRS Logística S.A. Trata-se do PQT e do PET, que estão em testes na malha ferroviária do sudeste do País. Os dois produtos foram entregues para a MRS em janeiro.
O Vagão Plataforma PQT, desenvolvido para o transporte de bobinas e chapas e aplicação em ferrovia com bitola larga (1,60 metros), conta com PBTC de 130 toneladas, truque 6.1/2”x9” e dimensões 16,2x3,2x2,39m.
Já o Vagão Plataforma PET foi desenvolvido para o transporte de container 2x20’ ou 1x40’ e carga geral em ferrovia com bitola larga (1,60 metros), o produto conta com PBTC de 130 toneladas, truque 6.1/2”x9” e dimensões 15x3,2x1,8m.
Estes novos desenvolvimentos estão alinhados com a consolidação da participação da Randon no mercado ferroviário, que ultrapassa 30% da produção de vagões de carga do Brasil. A experiência e evolução no setor de transporte de carga e a liderança nacional neste segmento marcam os sete anos de atuação da Randon no setor ferroviário.
Os vagões são projetados e desenvolvidos com os mais modernos recursos tecnológicos, oferecendo qualidade e segurança. A flexibilidade das linhas de produção viabiliza a fabricação de produtos que atendam as expectativas do mercado. “O resultado final são produtos leves e resistentes, fáceis de operar e com baixos custos de manutenção”, diz Celso Santa Catarina.
A Randon trabalha com a expectativa de que o mercado brasileiro neste ano alcance a marca de 4.000 vagões, para isso a empresa investiu na capacidade de produção para atender uma importante fatia deste mercado. Em 2010, somente em um negócio, a empresa vendeu 1.150 vagões, contabilizando cerca de quatro mil unidades até o momento.
Fonte: Global Online
O Vagão Plataforma PQT, desenvolvido para o transporte de bobinas e chapas e aplicação em ferrovia com bitola larga (1,60 metros), conta com PBTC de 130 toneladas, truque 6.1/2”x9” e dimensões 16,2x3,2x2,39m.
Já o Vagão Plataforma PET foi desenvolvido para o transporte de container 2x20’ ou 1x40’ e carga geral em ferrovia com bitola larga (1,60 metros), o produto conta com PBTC de 130 toneladas, truque 6.1/2”x9” e dimensões 15x3,2x1,8m.
Estes novos desenvolvimentos estão alinhados com a consolidação da participação da Randon no mercado ferroviário, que ultrapassa 30% da produção de vagões de carga do Brasil. A experiência e evolução no setor de transporte de carga e a liderança nacional neste segmento marcam os sete anos de atuação da Randon no setor ferroviário.
Os vagões são projetados e desenvolvidos com os mais modernos recursos tecnológicos, oferecendo qualidade e segurança. A flexibilidade das linhas de produção viabiliza a fabricação de produtos que atendam as expectativas do mercado. “O resultado final são produtos leves e resistentes, fáceis de operar e com baixos custos de manutenção”, diz Celso Santa Catarina.
A Randon trabalha com a expectativa de que o mercado brasileiro neste ano alcance a marca de 4.000 vagões, para isso a empresa investiu na capacidade de produção para atender uma importante fatia deste mercado. Em 2010, somente em um negócio, a empresa vendeu 1.150 vagões, contabilizando cerca de quatro mil unidades até o momento.
Fonte: Global Online
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