
No terminal portuário de Itaguaí, as obras foram iniciadas em agosto deste ano e finalizadas em novembro. Durantes as obras de aprofundamento do canal de acesso no local, foram retirados cinco milhões de metros cúbicos de sedimento, aproximadamente.
De acordo com a SEP, com a conclusão da obra, a profundidade do calado do Porto de Itaguaí passará dos atuais 14,5 metros para 17,5 metros. Com isso, cairá em um terço o tempo de atracação no porto fluminense.
Avaliada em R$ 79,9 milhões, a dragagem realizada pela Dragabrás foi concluída quatro meses antes do previsto, de acordo com a SEP, em razão do investimento em equipamentos mais potentes.
Na Bahia, as dragagens realizadas em Aratu e Salvador retiram do fundo do calado o correspondente a 4,134 milhões de metros cúbicos. A obra nos dois portos foi avaliada em R$ 99 milhões.
Os outros complexos portuários que tiveram os serviços de dragagem concluídos neste ano foram: Recife (PE), Rio Grande (RS) e Angra dos Reis (RJ).
Fonte: WebTranspo
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