Standard consolida atuação com frota própria

A nova frota da Companhia já alcançou uma produtividade de 160% nas operações...
No início de 2010, a Standard investiu R$ 7 milhões na aquisição de frota própria para atender a crescente demanda de serviços no mercado interno, com a compra de 30 caminhões nos modelos Worker 9-150 e Constellation 15.180, leve e semipesado, com capacidade volumétrica de 20 a 30% maior que a oferecida no mercado.
Em operação desde maio, a frota está habilitada para transportar cargas nas temperaturas: seca, resfriada e congelada, monitoradas pelo sistema de tecnologia embarcada para controle de risco, rastreadores e gerenciamento logístico que possibilitam o alcance de informações instantâneas sobre a temperatura, tempo de parada e abertura de portas. Todos estes padrões, junto com um time qualificado e treinado, garantem o nível do serviço realizado pela Companhia.
A frota alcançou uma produtividade de 160%, realizando mais de uma viagem dia, onde somente nos primeiros três meses, o atendimento ficou 10% acima do esperado. Em Esteio, a Companhia atende 90% do volume do mercado interno com a operação de parte dos caminhões para os clientes Carrefour, WalMart, Bertin e Nestlé Sorvetes. O restante da frota está disponível nas Unidades de Itajaí, Colombo e Cubatão com projetos especiais.
Recentemente, a equipe responsável pela frota foi premiada pelo Programa Feras Produtividade, um projeto da Standard que premia por mérito os profissionais que alcançarem as metas estabelecidas pela Companhia. As metas impactam diretamente nos resultados positivos, na qualidade e no nível de serviço que a frota oferece, sendo trabalhadas a pontualidade, assiduidade e consumo de diesel, além do conceito Quebra Zero na busca por redução de avaria de produto e caminhão, zero de multas e zero de acidentes.
Com diferencial competitivo nas operações a Standard segue crescendo. “A aquisição desta frota representou um grande desafio para a Standard que fez este negócio dar certo com diferenciação nas operações, capacidade, serenidade e resultados planejados. Nosso objetivo é quebrar paradigmas e com este intuito já estamos planejando a duplicação da frota para 2011”, conclui o gerente de frota da Standard, Renan Silva.
“Para a JBS, a parceria com a Standard é muito importante, pois além de oferecerem caminhões com equipe treinada temos a vantagem da proximidade que facilita o pronto atendimento. Espero que essa parceria aumente e dure por muitos anos”, comenta o supervisor de Logística e Transportes da JBS, Rogerio Malusczewsk.

Fonte: Portal Fator Brasil

0 comentários:

Postar um comentário