Cerca de 1,2 milhão de Teus ociosos foram absorvidos em três meses...
A frota de porta-contêineres ociosos representa atualmente cerca de 2,8% da capacidade global, computando cerca de 380 mil Teus, segundo dados da consultoria Alphaliner. No final do ano passado, as embarcações em lay-up absorviam cerca de 12% da capacidade, e em abril, a tonelagem ociosa perfazia um total de 1,2 milhão de Teus.
Porém, este total foi absorvido no período de três meses, com o crescimento da demanda global (principalmente no mercado asiático) e o lançamento de novos serviços para suprir o aumento dos volumes nas últimas semanas, antes mesmo da temporada de pico no trade global - prevista para o segundo semestre do ano.
Apenas três porta-contêineres de grande porte estão atualmente inativos; uma unidade de 7.500 Teus ainda está em lay-up, e apenas dois na faixa de 5 mil Teus a 7.499 Teus estão em reparos em estaleiros. Os navios que ainda permanecem desempregados estão na faixa de 1 mil Teus a 1.999 Teus de capacidade, sendo que 69 embarcações permanecem ociosas.
Conforme a Alphaliner, apesar dos mais de 410 mil Teus de capacidade que devem ser inseridos no comércio marítimo com a entrega de novas embarcações no segundo trimestre do ano, as novas encomendas não diminuem o ritmo de reativação dos navios ociosos.
Fonte: Guia Marítimo News
A frota de porta-contêineres ociosos representa atualmente cerca de 2,8% da capacidade global, computando cerca de 380 mil Teus, segundo dados da consultoria Alphaliner. No final do ano passado, as embarcações em lay-up absorviam cerca de 12% da capacidade, e em abril, a tonelagem ociosa perfazia um total de 1,2 milhão de Teus.
Porém, este total foi absorvido no período de três meses, com o crescimento da demanda global (principalmente no mercado asiático) e o lançamento de novos serviços para suprir o aumento dos volumes nas últimas semanas, antes mesmo da temporada de pico no trade global - prevista para o segundo semestre do ano.
Apenas três porta-contêineres de grande porte estão atualmente inativos; uma unidade de 7.500 Teus ainda está em lay-up, e apenas dois na faixa de 5 mil Teus a 7.499 Teus estão em reparos em estaleiros. Os navios que ainda permanecem desempregados estão na faixa de 1 mil Teus a 1.999 Teus de capacidade, sendo que 69 embarcações permanecem ociosas.
Conforme a Alphaliner, apesar dos mais de 410 mil Teus de capacidade que devem ser inseridos no comércio marítimo com a entrega de novas embarcações no segundo trimestre do ano, as novas encomendas não diminuem o ritmo de reativação dos navios ociosos.
Fonte: Guia Marítimo News
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