Correios contrata mais de dois mil temporários para apoio logístico na Rio 2016

É a primeira vez que uma empresa de governo e operador de correio é designada para a operação de logística de Olimpíada

Mais de duas mil pessoas foram contratadas de forma temporária pelos Correios para reforçar o trabalho de logística da empresa durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
De acordo com o vice-presidente de logística da estatal, José Furian Filho, “cerca de 280 a 300 empregados concursados que ganharam conhecimento durante este período” devem ser realocados na área de logística da empresa depois dos jogos.
Furian afirmou que todos os itens que compõem a mobília nos apartamentos da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram transportados pela empresa, inclusive as roupas de banho e de cama. A aquisição dos produtos ficou a cargo do Comitê Organizador Rio 2016.
“A totalidade dos itens será recolhida e dada à destinação. Alguns voltam para as suas origens, porque são locados, e outros serão destinados como doação para órgãos de governo, prefeituras, de Estado e ministério. O Correio vai fazer a operação de retorno”, adiantou.

Paralímpicos
O esquema para atender aos Jogos Olímpicos também já está com o planejamento preparado. “Para os Jogos Paralímpicos basicamente é a adaptação das arenas, porque sofrem modificações. A maior parte das atividades ocorrem depois dos jogos por causa da retirada dos produtos. Não há diferença do que foi feito até aqui.”
O vice-presidente informou que os Correios são a primeira empresa de governo e operador de correio designada para a operação de logística de Jogos Olímpicos. Nos eventos anteriores, o serviço sempre foi feito por um operador privado. “Para o correio brasileiro, era fundamental demonstrar a capacidade que nós temos de fazer operações complexas e de grande volume”, disse. “A logística está no DNA dos Correios. É o que fazemos no nosso dia a dia”, completou.

Fonte: Portal Brasil

0 comentários:

Postar um comentário