Total Express é finalista do Prêmio E-Commerce Brasil 2016

Com investimentos recentes em automação e ampliação de serviços, empresa do grupo Abril concorre na categoria inovação em logística


A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, está entre as finalistas do maior prêmio de e-commerce do País, o E-Commerce Brasil 2016. A indicação é fruto da gestão eficiente e investimento constante em áreas estratégicas, como inovação, categoria em que concorre ao prêmio.
Recentemente, a companhia, que está em pleno processo de expansão de seus negócios, fez um aporte de R$ 20 milhões em tecnologia e automação, lançando, por exemplo, um app mobile, que permite ao embarcador acompanhar, em tempo real, o status de entrega das encomendas.
“A logística já se apresenta como pilar estratégico do e-commerce e a Total Express tem investido para ampliar os seus serviços e áreas de atuação, para atender as mais novas demandas do mercado, como logística multicanal e logística reversa. Além disso, fazer parte do Grupo Abril nos possibilita oferecer um pacote de soluções para os mais diversos mercados: de serviço completo de Supply Chain a análises de big data e mídia”, afirma o diretor Comercial e Marketing da Total Express, Vito Chiarella. A indicação para esse prêmio valida a estratégia de expansão, iniciada pela empresa, na qual o e-commerce é uma importante parte do processo.
Sempre atenta aos movimentos mundiais da área de logística, a Total Express apresentou, este ano, o modelo multiorigem de coleta e despacho de cargas, que prevê a captação de encomendas em mais de 100 unidades da Total Express, espalhadas pelo Brasil. Esse formato permite que e-commerces e fabricantes regionais tenham acesso a uma nova opção de operador logístico privado, para enviar as suas encomendas fracionadas com qualidade e segurança para todo o País.
Em junho, a Total Express unificou as três marcas da empresa, otimizando os processos e visando ao crescimento da empresa sobre a tendência global, que foca três pilares de serviços: corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e logística reversa, um serviço indispensável à expansão do e-commerce, no País. 


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