Sapec Agro investe em sistema da Ramada Storax

 
 A Sapec Agro, cliente de longa data da Ramada Storax na Península Ibérica, investiu num sistema drive-in e drive-through daquela empresa.
“Esta solução SP Racking foi instalada numa tenda industrial com cerca de 2.400m2, que permitirá ao nosso cliente um armazenamento de cerca de 4.000 paletes de produtos químicos”, avança a Ramada Storax, justificando que “este tipo de construção pouco habitual (tenda) serviu bem este projeto de armazenagem”.
A conjugação de dois sistemas de armazenagem de alta densidade – o drive-in e o drive-through, “garantiram a utilização máxima do volume disponível, com a redução de corredores para empilhadores”. Este é um sistema “particularmente indicado quando o espaço é muito limitado e quando os produtos possuem pouca variedade (baixo número de referências)” e assume-se como “uma boa solução para acumulação, a baixo custo, garantindo o máximo aproveitamento com eficiência e segurança”.
Recorde-se que a Sapec Agro possui instalações Ramada em Portugal e Espanha e tem mais de 17.000 paletes em drive e powerack Ramada Storax. A Ramada acaba também de lançar uma nova versão de software para os shuttles Ranger, onde além das funções anteriores, permite agora o mapeamento de túneis palete a palete.
“O WMS (sistema de gestão de armazém) vendido com a nova versão Ranger permite a leitura por código de barras da palete e a sua alocação automática por túnel”. Com esta versão “será possível utilizar o mapeamento a 100% de todas as paletes e de forma individual, podendo este software trabalhar de forma autônoma e satisfazer, por completo, as necessidades de mapeamento de armazém”.
Esta versão utiliza a rede wi-fi do cliente ou poderá ser instalada de raiz pela Ramada, “permitindo a sua instalação em servidores locais ou em servidor a fornecer pela Ramada Storax e assessorados por leitores de código de barras (PDT com Windows mobile)”.



0 comentários:

Postar um comentário