Navios ao alcance agora

Encontre navios atualmente ao alcance em todo o mundo. Descubra as suas características, navegue pelas fotos carregadas pela comunidade e encontre a sua posição atual no mapa ao vivo. Use os filtros para refinar os resultados e clique em A Minha Frota para monitorizar em detalhe.



Imagine se fosse possível ter acesso à localização e dados de navegação de qualquer embarcação do mundo de modo quase instantâneo. Imagine poder saber de onde ela vem, para onde ela vai e que horas chegará em seu destino. Imagine poder conhecer o seu atual calado, a direção do vento que a atinge, a sua velocidade e curso.
Bom, não precisa imaginar. Isso tudo e muito mais já é possível. E está disponível para qualquer pessoa no site MarineTraffic. O serviço utiliza os dados transmitidos pelo Sistema de Identificação Automática (AIS) dos navios. A Convenção Internacional para Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) estabeleceu a obrigatoriedade do sistema para todos eles com arqueação bruta maior ou igual a 300.

Tela do serviço Marine Traffic agrega e detalha informações do NT João Candido.


Também conhecido como transponder, o sistema emite, regularmente, informações como a posição global dos navios e suas velocidades para outras embarcações, que estejam a um curto alcance. Além disso, ele envia os dados a estações de controle de tráfego, em terra, também conhecidas como VTS (Serviço de Tráfego de Embarcações).

Fontes: Jornal Pelicano , Marine Traffic

0 comentários:

Postar um comentário