Santos Brasil lança novo serviço para importadores

Empresa realiza a transferência da mercadoria entre contêineres para evitar multas com demurrage

A Santos Brasil lançou um novo serviço em seu terminal de contêineres no Porto de Santos (SP) para beneficiar diretamente o importador. Denominado pela companhia como cross-docking, elevisa reduzir os custos de demurrage para as empresas que trazem produtos ou matéria-prima do exterior.
O demurrage é a multa paga pelo contratante quando o contêiner permanece em seu poder por mais tempo do que o prazo acordado. A novidade consiste na transferência das mercadorias dos contêineres utilizados durante o transporte marítimo para os contêineres da Santos Brasil, eliminando qualquer taxa que possa incidir sobre a carga. Dependendo das características da operação do cliente, a redução nos custos pode chegar a 50%.
De acordo com o diretor Comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli, o novo serviço gera impactos positivos em toda a cadeia, pois além de reduzir os custos do importador, proporciona ganhos ao armador por otimizar a utilização dos ativos e ainda agrega valor aos serviços prestados pelo terminal.
“Foi necessário tempo para o desenvolvimento de sistemas, homologação com a Receita Federal e outros procedimentos”, explica Toffoli. “A Santos Brasil tem como premissa fundamental para seus projetos a segurança aduaneira e, para o cross-docking, isso é um ponto central. Tudo deve estar de acordo com as normas legais”, completa.


0 comentários:

Postar um comentário