Roubo e furto de veículos pesados cresceram 12,95%, no segundo trimestre


O Grupo Tracker registrou um aumento de 12,95% no número de acionamentos de caminhões e cargas roubadas ou furtadas, no segundo trimestre de 2016, comparado com os primeiros três meses do ano. Foram 139 ocorrências entre abril e junho, contra 121 entre janeiro e março.
Para o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz, uma das explicações para esse aumento é a queda exponencial dos valores de fretes. “Muitos trabalhos deixaram de ser feitos por transportadoras e passaram a ser realizados por particulares, que, por sua vez, deixaram de pagar sistemas de rastreamento por GPS e estão utilizando apenas a radiofrequência, tecnologia presente em todos os produtos Tracker.”
Analisando toda a base da empresa, foram 1.324 ocorrências envolvendo automóveis, caminhões, motos e utilitários, entre abril e junho deste ano, uma queda de 2,11%, em relação ao primeiro trimestre de 2016. A modalidade “automóveis” registrou queda de 6,51%, “motos” caiu 29,47% e “utilitários” teve alta de 9,52%.
A empresa oferece diversos produtos específicos para veículos pesados, como o Tracker Carreta, o Tracker Log, o Tracker Log Carga e o Tracker Log Carreta. O Grupo Tracker é a única do mercado que oferece cobertura em todo território nacional e em países vizinhos para a radiofrequência. São 700 antenas instaladas de Norte a Sul do Brasil, equipes de rastreamento aéreas e terrestres (helicópteros, aviões, carros e motos), relacionamento com as principais autoridades de segurança do Brasil e América Latina, e comando de operações 24h.
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central e Espanha. Atualmente, a empresa oferece produtos para os mercados segurador, transporte e logística, construção civil e agrícola, além de veículos de passeio.
Em 15 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 39 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 3,5 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais, jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas. 


0 comentários:

Postar um comentário