Alunos de Logística desenvolvem Projeto Social que reaproveita alimentos

Alunos do 4º período do curso de Logística realizam neste sábado, 16.04, pela manhã, a primeira atividade do Projeto Logística Reversa e Solidariedade. O objetivo é reaproveitar alimentos que não podem mais ser comercializados, mas que ainda apresentam condições de consumo.
A primeira coleta será feita na CEASA, onde os alunos do curso irão fazer toda a pesquisa e o planejamento que envolve os processos de logística até a implantação final do projeto. O mesmo também será ampliado para os alunos do primeiro período de Logística da Unidade da Zona Norte, junto com os alunos de sétimo e primeiro período de Marketing ligados aos projetos do Escritório Experimental de Marketing.

Sobre o Projeto
O projeto surgiu da proposta de realização de uma atividade interdisciplinar da turma de quarto período do curso de Logística (LSN04S1). O professor Carlos Henrique, da disciplina Logística Reversa, propôs a realização de um projeto que pudesse transformar o desperdício de alimentos em reaproveitamento para pessoas carentes.
Diante do cenário comum de alto índice de perda de alimentos no trajeto entre produtor e consumidor final, Carlos Henrique viu a possibilidade de ação social de seus alunos em um projeto que também envolvesse a mobilização social.
Assim, a operação do projeto consistirá na avaliação e aproveitamento dos produtos descartados. Após coleta e triagem, os alimentos serão encaminhados a famílias, entidades, associações. Todos esses segmentos deverão passar
por um processo de pré-cadastramento.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário