Mercosul Line amplia oferta de cabotagem no Brasil


Um dos maiores armadores de cabotagem do Brasil, a Mercosul Line batizará na quarta-feira (13/07), o Mercosul Itajaí, um navio de 2,5 mil TEUs de última geração, veloz e ambientalmente amigável, construído no estaleiro Guangzhou Wenchong Shipyard Company, na China. A cerimônia de batismo acontecerá no Armazém 25 do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.
Com o investimento de R$ 200 milhões, a Mercosul Line expande sua frota para quarto embarcações e cria uma nova rota, conhecida como Sling Two, que oferecerá paradas nos portos de Buenos Aires (Argentina), Rio Grande (RS), Navegantes (SC), Santos (SP), Suape (PE), Fortaleza (CE) e Salvador “A chegada do Mercosul Itajaí representa uma oportunidade para empresas que procuram por uma nova forma – mais rápida, segura e ambientalmente sustentável – de transportar seus produtos pelo Brasil”, diz Roberto Rodrigues, diretor-superintendente da Mercosul Line.
O investimento e entrega do Mercosul Itajaí, um navio com 198 metros e 2,5 mil TEUs, vem após mais de dois anos de estudos para ampliar a frota da Mercosul Line no Brasil. “Investimos muito tempo, estudos e esforços para melhorar nossos serviços aos clientes brasileiros. Por isso, decidimos investir em um novo navio com bandeira do país, permitindo a criação de uma segunda rota e acrescentando cinco novos portos ao nosso repertório de serviços. Assim, oferecemos aos clientes a oportunidade de transportar mercadorias entre Santos e Suape pela metade do tempo”, diz Rodrigues, referindo-se à redução da viagem entre esses dois portos de oito para “Esse navio tem um motor mais eficiente, que gera mais potência com menos combustível”, acrescenta o executivo. “Atualmente, o uso da cabotagem não implica apenas em melhorias para os clientes, mas uma oportunidade para as empresas que desejam contribuir para a sociedade. A logística da cabotagem requer um pouco mais de planejamento, mas os ganhos são muito maiores do que depender de um caro serviço de transporte rodoviário para transportar produtos pelo país. Eles incluem a redução de congestionamentos, acidentes e mortes, além de uma diminuição significativa na cobrança de impostos para a manutenção das estradas", diz Rodrigues.
Todos os navios da Mercosul Line têm a capacidade para 2,5 mil TEUs, um tamanho perfeito para os portos brasileiros, caracterizados por serem relativamente pequenos e de águas rasas. A Mercosul Line é parte da Sealand, o armador interamericano da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de containers do mundo.

Fonte: Portogente

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