Empresas investem em negócios B2B para crescer

Redes de franquia diversificam negócios e decidem apostar em portfólio voltado para público corporativo

Em momentos de crise econômica, é comum que ocorra uma redução no poder aquisitivo das famílias e, com isso, grande parte da população reduz gastos. Fato que acaba refletindo diretamente nas empresas que atuam no país. No entanto, em momentos como este, uma alternativa adotada por diversas marcas é a de apostar em operações B2B (business to business) para trazer equilíbrio aos negócios.
Um caso de sucesso é a rede Brasileirinho Delivery que nasceu com o objetivo de otimizar os custos com a alimentação diária para quem trabalha fora de casa, apresentando sofisticação através da evolução das “marmitas”, servindo refeições típicas brasileiras em delivery e “in box” por preços acessíveis.
Pensando no mercado e na facilidade dos consumidores, a rede incentiva parcerias corporativas que, atualmente, representam 40% do faturamento dos franqueados da rede, facilitando também a gestão da entrega, chegando a ser possível transportar até 40 unidades em um único pedido. “Um serviço que facilita para inúmeras empresas a questão financeira ligada a benefícios e vale refeição, por exemplo, oferecendo para seus funcionários uma alimentação de qualidade”, comenta Everton Didone, diretor de expansão da rede.
Dentro deste mercado, existem empresas que já nasceram sob o conceito de transações voltadas para o público empresarial. A JAN-PRO, rede de franquia especializada em serviços de limpeza e conservação de ambientes comerciais, chegou ao Brasil em 2011 e desde o início de sua operação oferece serviços para empresas de diversos segmentos, como redes de fast food, parques tecnológicos e hospitais. “Atualmente, 100% do negócio é voltado para o B2B. Atendemos inúmeras empresas que encontram em nossos serviços a possibilidade de um atendimento de qualidade com uma redução significativa nos custos de manutenção dos espaços”, explica o diretor executivo da marca no Brasil, Renato Ticoulat.

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