TALOG instala novo Centro de Distribuição em Hortolândia (SP)

Com 20 mil m² de área total, décima unidade da companhia atenderá clientes dos segmentos alimentício, cosmético, automotivo, telefonia e outros.
talog-cd-2
A TALOG, braço logístico da holding TA, inaugurou oficialmente na última quinta-feira (15/8) um novo Centro de Distribuição em Hortolândia, no interior de São Paulo.
A instalação, a décima da companhia, é a maior unidade da empresa no eixo Sul-Sudeste. O local conta com 20 mil m² de área total, além de 1.500 m² em mezanino, 18 mil posições paletes, 40 docas niveladoras, 12 metros de pé direito e sistema eclusa.
No novo CD, a empresa operará com produtos dos segmentos alimentício, cosmético, automotivo, telefonia e outros.
“O prédio foi construído com acesso muito fácil a Rodovia dos Bandeirantes, o que já é uma vantagem imensa. Além disso, aqui fica muito próximo do nosso CD de Campinas, o qual estamos migrando algumas de suas operações para este novo local”, explica Celso Luchiari, diretor da empresa.
O executivo também comenta que o município de Hortolândia foi escolhido por praticar um IPI (Imposto Sobre Serviço) menor em comparação com outras cidades com potencial para operações logísticas, inclusive Campinas. “Então estamos saindo de 5% para 2% de ISS, o que para os nossos clientes já é bastante atrativo” ressalta.
A companhia estima gerar cerca de 100 empregos quando a instalação atingir sua plenitude. “Atualmente, já estamos operando com cerca de 60% da capacidade operacional local. Mas creio que até o final do ano que vem possamos estar operando 100%”, diz Luchiari.
“A TALOG está intensificando sua presença e rede de serviços nas regiões Sul e Sudeste. Para melhor suportar nossa operação, os investimentos em estrutura, tecnologia e capital humano já contabiliza cerca de R$ 5 milhões neste ano”, comenta Marcel Favoretto, diretor da TALOG.
talog-cd-1
Segundo Luchiari, somente na instalação do novo Centro de Distribuição, a empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão.
Com a unidade de Hortolândia, a TALOG contabiliza 10 Centros de Distribuição. Os outros são: Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e, Campinas (SP), Cajamar (SP), São Paulo.

Fonte: Transporta Brasil


0 comentários:

Postar um comentário