Valor de pedágio na BR-324, na Bahia, volta a ser integral


As tarifas do pedágio da BR-324, na Bahia, voltam ao preço integral, segundo a Via Bahia, empresa que adminstra parte da rodovia. No dia 21 de junho, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) havia determinado que houvesse a redução em 50% o valor do pedágio.

A determinação, segundo a ANTT, foi por conta da condição da via entre os kms 617 e 619, trecho que está totalmente bloqueado no sentido Salvador-Feira de Santana devido a uma cratera que se abriu na região no início do mês de junho, após fortes chuvas na capital baiana.

De acordo com a Via Bahia, a empresa entrou com uma ação na Justiça e conseguiu suspender a determinação da ANTT. Em nota, o órgão informou que "as tarifas de pedágio, em conformidade com o contrato de concessão firmado entre a concessionária e a ANTT, são indispensáveis para realização das obras de ampliação do sistema rodoviário e para a manutenção dos serviços de conservação e de atendimento aos usuários".

Segundo a Via Bahia, as obras de melhoria na região da cratera devem ser concluídas até o final do mês de agosto.

As tarifas normais, sem a redução, variam entre R$ 0,90 (para motos, motonetas e bicicletas moto) a R$ 16,10 (caminhão reboque, caminhão-trator e semirreboque).

Fonte: Portal Logweb

0 comentários:

Postar um comentário