O Boticário deve crescer 20% em 2011

A indústria paranaense de perfumes e cosméticos O Boticário, instalada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, investiu R$ 58 milhões em desenvolvimento de produtos e campanha publicitária para o Natal 2011. Essa época do ano é especial para concretizar as vendas da principal empresa de franquias do Brasil, tanto que a diretora-executiva de Marketing e Vendas de O Boticário, Andrea Mota, pretende esperar dia 31 de dezembro para confirmar a previsão de que a marca terá um crescimento superior a 20% neste ano em relação a 2010. Uma expansão bem acima da média nacional do setor, estimada em 10%. A empresa também espera que as vendas de fim de ano superem 20% em comparação com o ano anterior.
O faturamento da fábrica deve ficar em torno de R$ 2 bilhões, enquanto o de toda a rede atingirá perto de R$ 5,6 bilhões. O presidente do grupo, Arthur Grymbaum, estima que 2012 será ''mais comedido'', ficando em torno de 15%.
Segundo ele, os investimentos de R$ 355 milhões em uma nova fábrica na Bahia devem ser feitos a partir do final do primeiro semestre de 2012, ano em que a empresa completa 35 anos - ela nasceu em Curitiba, com uma pequena farmácia de manipulação na Avenida Saldanha Marinho, centro da cidade.
Em 2013, além da nova fábrica e o novo centro de distribuição na Bahia, estão previstas ampliações na unidade paranaense e no centro de distribuição de Registro, interior de São Paulo.
A marca O Boticário encerra o ano com 3.220 lojas no Brasil, das quais 200 foram instaladas em 2011. Todo o grupo conta com quatro mil colaboradores. Mas somando as franquias, o número de pessoas que trabalha com a marca sobe para 22 mil.
Em 2011, o Boticário comemora também 25 anos em Portugal, onde tem 49 lojas que tem verificado um ''bom desempenho'', segundo Grymbaum, apesar da crise financeira do país nos últimos três anos. Essa é a maior operação de O Boticário no exterior. A marca também está presente na Venezuela, no Paraguai, no Japão, em Angola, Moçambique, nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. Ao todo, são 65 lojas exclusivas.

Fonte: Portal Folha Web

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