Novos Vagões Amsted Maxion - Double Stack

Segue anexo a foto do mais novo vagão lançado pela Amsted Maxion! O Vagão de containers empilhados Double Stack. Os protótipos serão testado pelas MRS Logística ainda no primeiro trimestre deste ano. A MRS junto à Contrail pretende entrar forte no mercado intermodal (o que é muito bom para o país e pra própia empresa), com planos de abocanhar 45% do mercado de containers que chegam até Santos contra os tímidos 3% que ela trasnporte hoje! Sem dúvidas um grande passo da indústria ferroviária brasileira e para o desenvolvimento da logística intermodal do país!
Mais detalhes e a notícia completa podem ser lidas no site da Amsted Maxion ou no site da Revista Ferroviária.






Equipe Infologis


2 comentários:

chiparro disse...

Parabéns pela a iniciativa de lançar no Brasil esta modalidade de transporte aqui no brasil,modal muito usado nas ferrovias norte americanas.....Digo isso por que sou maquinista ferroviário e antes fui metalúrgico. Mas alem disso faço algumas pesquisas sobre áreas ferroviária de meu interesse e o transporte intermodal de conteiners (DOUBLE STACK) esta entre elas...Quanto mais se sabe mais curioso ficamos,pois é um meio de transporte compensador,por transportar o dobro de uma composição,limpo e economico para o frete e manutenção...
PARABENS
Fabio Soares

Unknown disse...

Quais os trechos que a RMS pretende operar com o DOUBLE STACK? Nossa malha rodoviária tem condições de suportar o peso das composições? E os nossos túneis têm altura suficiente para caber?

Postar um comentário