Projeto sustentável rende o selo Gold da certificação Leed ao Golgi Seropédica

Empreendimento é o primeiro do estado do Rio de Janeiro a obter o reconhecimento

O condomínio Golgi Seropédica, localizado no município de Seropédica (RJ) e pertencente à incorporadora Golgi, é o primeiro no estado do Rio de Janeiro – e o segundo em todo o país – a conquistar o nível Gold da certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), concedida pelo U. S. Green Building Council.
O selo atesta os mais altos padrões internacionais de construção sustentável, desde a fase de projeto até a operação. Além disso, a certificação assegura que foram tomadas medidas para oferecer mais qualidade no ambiente de trabalho para todos os ocupantes do empreendimento.
Para garantir a eficiência hídrica e reduzir o consumo de água no Golgi Seropédica, o paisagismo foi feito utilizando espécies nativas e foram instalados dispositivos redutores de vazão e arejadores nas torneiras, chuveiros e mecanismos de descarga dual flush. Além disso, o sistema de irrigação utiliza água das estações de tratamento de esgoto.


O condomínio conta também com alta eficiência energética, com chuveiros com aquecimento solar, priorização da iluminação natural para manter as luzes desligadas durante o dia, isolamento térmico, pintura de paredes e pavimentos com cores claras, uso de telhas de alta refletância e ventilação natural. Tudo isso proporcionou uma redução de 37% do consumo de energia.
Pensando na segurança dos ativos e colaboradores, o empreendimento conta ainda com padrão rigoroso de segurança 24 horas por dia, por meio de operação profissional terceirizada que inclui portaria com eclusas, guarita blindada, circuito fechado de TV, sala de controle de segurança, perímetro monitorado com duplo cercamento, cercas eletrificadas, dilaceradores de pneus e controle de acesso por biometria.
Situado próximo ao entroncamento do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro com a Rodovia Presidente Dutra, o Golgi Seropédica apresenta acesso facilitado ao Porto de Itaguaí e seu polo siderúrgico, aos polos petroquímicos de Duque de Caxias e Itaboraí, ao Aeroporto do Galeão, à cidade de São Paulo e aos grandes centros consumidores e principais portos do país.
Construído em um terreno de 522 mil m², o projeto do Golgi Seropédica conta com uma área total de 241 mil m² para armazenagem. Atualmente, 53 mil m² correspondentes à primeira fase do empreendimento, no galpão A, estão locados para uma operação de e-commerce, e 32 mil m² estão disponíveis para locação imediata. Além disso, o galpão B já está disponível para locação.
A estrutura conta também com pátio externo para carretas e vagas internas, além de áreas comuns que atendem a colaboradores, terceirizados e fornecedores com auditório, salas de reuniões, vestiários, restaurante e áreas de convivência e de apoio ao caminhoneiro. No primeiro semestre de 2017 entrará em operação, com 250 mil m², outro condomínio da empresa, o Golgi Duque de Caxias (RJ).


0 comentários:

Postar um comentário