Empresas de tecnologia lançam solução integrada de supply chain

Cisco, CPM Braxis Capgemini, SAP e Intermec apresentam durante o SAP Forum a Collaborative Supply Chain, uma solução completa e integrada, que atende às principais necessidades de negócios dos setores de manufatura e varejo. A nova oferta integra diversas tecnologias em uma plataforma única, que suporta a colaboração de toda a cadeia produtiva e permite que os clientes tenham visibilidade da operação de supply chain em tempo real.
A Collaborative Supply Chain combina a capacidade analítica de Business Analytics (conceito que envolve Business Intelligence e ferramentas SAP BusinessObjects) às novas funcionalidades do portfólio de supply chain da SAP; à plataforma de colaboração da Cisco, e às soluções da Intermec, como RFID, impressão e leitura de código de barras e coletores com tecnologias inovadoras de comunicação de dados e de interpretação de comandos de voz.
"Acreditamos que uma solução conjunta poderá levar nossos clientes à liderança nos seus setores de atuação", afirma Daniel Bio, gerente de desenvolvimento de negócios da SAP Brasil.
A CPM Braxis Capgemini foi escolhida pela Cisco e pela SAP por ser uma das poucas integradoras no Brasil capacitada a compreender as necessidades dos clientes nessa área e implementar as soluções de forma integrada. A companhia será responsável, também, pela consultoria e prestação de serviços de TI, podendo oferecer a solução como serviço na esteira da computação em nuvem. Para isso, já conta com um Data Center no Brasil.
"A Collaborative Supply Chain tem como prioridade manter toda a operação sempre em perfeito funcionamento, proporcionando o senso de urgência fundamental para os nossos clientes", diz o gerente sênior de Networking Solutions da CPM Braxis Capgemini, Gustavo Trevisan, afirmando que esta é uma proposta de negócios completa, não uma simples tecnologia. O executivo acredita que a oferta será capaz de promover vendas cruzadas entre todas as áreas da CPM Braxis Capgemini. Gerenciamento de negócios - Além de representar uma inovação tecnológica, a coordenação entre Cisco, CPM Braxis Capgemini, SAP e Intermec permitirá implementações mais rápidas e o apoio simultâneo das quatro empresas líderes de tecnologia.
Por meio de BI integrado ao sistema de gestão empresarial, a oferta identifica o andamento de todos os processos da companhia. Quando algum ponto entra em estado crítico, podendo acarretar em falhas significativas, imediatamente o gestor é avisado. Assim, é capaz de tomar as medidas necessárias em tempo, ao agir diretamente na raiz do problema, seja ele interno ou relacionado a fornecedores e clientes.
"A combinação avançada das capacidades de colaboração da Cisco com o SAP Supply Chain permite significativos benefícios nos negócios de nossos clientes", afirma Rob Filby, diretor de Collaboration Practice da Cisco.
A Intermec credita esses benefícios à integração entre as empresas, que resultou em uma solução única no mercado. "Nós nos posicionamos junto aos nossos parceiros com total liderança no ambiente de supply chain", diz Carlos Conti, diretor geral da Intermec na América do Sul. A solução será capaz de melhorar o planejamento dos recursos de produção, conceder respostas mais rápidas em casos de mudanças inesperadas e proporcionar mais agilidade em questões que tenham o envolvimento de vários decisores.
Briefing Center - Para demonstrar na prática o funcionamento da solução aos potenciais clientes, as empresas parceiras inauguraram, no dia 21 de março, um espaço físico dedicado à demonstração da solução. Chamado de Briefing Center, a estrutura ficará instalada na unidade de São Paulo da CPM Braxis Capgemini.O espaço apresentará todos os equipamentos que compõem a oferta e contará, ainda, com maquetes e miniaturas de caminhões e galpões. O intuito é simular o funcionamento real de uma fábrica, com suas operações corriqueiras, e simular a aplicação da Collaborative Supply Chain em diversas situações.

Fonte: Mundo da Logística

0 comentários:

Postar um comentário