
O equipamento é colocado em toda a extensão do navio, com hastes metálicas e cobertura de lona retrátil. Ele permitiria a operação de navios graneleiros com chuva e ventos, a um ângulo máximo de 45 graus. A Appa está analisando projetos de diferentes empresas que oferecem este tipo de tecnologia e ainda não há previsão de custos para a implantação do sistema.
A cobertura dos navios está sendo estudada para integrar o projeto de modernização do corredor de exportação do Porto de Paranaguá.
O projeto foi apresentado recentemente ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino, por Airton Vidal Maron, superintendente da Appa. A cobertura dos navios está sendo estudada para integrar o projeto de modernização do corredor de exportação do Porto de Paranaguá.
“Nenhum porto brasileiro e poucos no mundo trabalham com uma tecnologia deste tipo. O ministro ficou bastante interessado e estamos estudando a possibilidade de implantar esta tecnologia em Paranaguá”, afirmou o superintendente.
Fonte: WebTranspo
0 comentários:
Postar um comentário