Amsted amplia sua oferta de vagões

Percebendo a necessidade do mercado ferroviário e analisando a tendência de crescimento no transporte de contêineres no Brasil, AmstedMaxion desenvolveu e lançou o projeto do vagão “Double Stack”, que permite que duas unidades sejam transportadas uma em cima da outra.
O projeto foi desenvolvido em seis meses para definir sua estrutura a fim de evitar qualquer dificuldade operacional tanto nos terminais de carga quanto de descarga, bem como nas oficinas de material rodante.
Muito utilizado nos Estados Unidos, esse tipo de tecnologia teve os elementos definidos pelo pessoal técnico da empresa através de entrevistas com pessoas operacionais de todos os níveis das ferrovias e dos clientes das ferrovias para incorporar ao vagão todas as necessidades.
De acordo com a empresa, os vagões carregados com os contêineres têm uma altura final de seis metros em relação ao nível dos trilhos. Todo o sistema de absorção de choques foi calculado para reduzir ao mínimo os efeitos dos impactos provenientes da operação ferroviária em longos trens.
O projeto dos vagões "Double Stack" foi desenvolvido para transportar contêineres padrão ISO de 20' e 40' ou tipo HIGH CUBE para ambas as bitolas ferroviárias brasileiras, sendo que dois protótipos de 1,60m estarão disponíveis para inicio dos testes ainda no primeiro trimestre de 2011.

Fonte: ANTF


0 comentários:

Postar um comentário