Obra em Suape tem greve de 7 mil trabalhadores

Construção de complexo petroquímico em Pernambuco está paralisado desde terça-feira...
Cerca de 7 mil trabalhadores ligados à Odebrecht Engenharia Industrial, no Complexo Industrial de Suape (PE), estão em greve desde a última terça-feira. Eles atuam no canteiro de obras do projeto da Petroquímica Suape.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Pesada do Estado, entre as reivindicações dos trabalhadores estão o pagamento do adicional de 30% por periculosidade e outros pontos específicos, como pedido de novo nutricionista e máquinas de lavar.
Representantes dos trabalhadores afirmaram que nas negociações com a empresa, fecharam um pré-acordo e devem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (ontem).
A empresa, no entanto, afirmou que entrou nesta quinta-feira com pedido de ilegalidade de greve à Justiça do Trabalho do município de Ipojuca e aguarda a evolução do trâmite legal.

Fonte: Ig

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o sindicato de Pernabuco devia entreve para nova negociação pois isso ira abri pecedentes para outras greves e possiveis manifestaçoes de trabalhadores, Pois quando chega a esse ponto e porque os trabalhadores estão cançados de ser maltratados pelos patrão.
Se o trabalhador soubeçe a força que tem!

Postar um comentário