Mega Centro Logístico Itajaí passa por reformas

Empreendimento receberá R$ 40 milhões em investimentos...
O Mega Centro Logístico Itajaí, em Santa Catarina, está em processo de ampliação. Ainda no mês de fevereiro deve ser inaugurado o primeiro armazém da expansão do condomínio, que passará a contar com cerca de 34.000 m² de área total, onde serão disponibilizados módulos a partir de 1.900 m².
Segundo explica Rodrigo Demeterco, diretor geral da Capital Realty, empresa idealizadora do empreendimento, a ampliação foi motivada pelo forte movimento portuário de importação e exportação de mercadorias e a intensa distribuição da produção para o mercado interno.
A região do Vale do Itajaí concentra as principais de Santa Catarina. São mais de 20 mil indústrias instaladas no Estado, com diferentes focos de segmentação, como os setores têxtil, alimentar, metalúrgico e mecânico. “As empresas buscam otimizar as operações e a exigência por áreas bem estruturadas é grande. Estamos investindo cerca de R$ 40 milhões nessa nova construção para atender ainda melhor a demanda de companhias que precisam se instalar com facilidade na região”, complementa Demeterco, salientando que o Sul do país tem apresentado desenvolvimento acima da média nacional.
Ele conta que desde 2004 o Mega Centro Itajaí vem servindo de base para operações estratégicas de transporte e armazenamento. A localização é destacada e tem sido fator determinante para a escolha das empresas pelo empreendimento, que está situado no entroncamento da BR 101 e SC 470, rodovia que liga a região Oeste de Santa Catarina ao Vale do Itajaí, entre os portos de Itajaí e Navegantes, de grande importância no cenário internacional. A operadora logística Standard, por exemplo, foi uma das primeiras clientes do condomínio. Ela ocupa uma área total construída de 18.000 m², com unidade de armazenagem, atividade de transporte, distribuição, cross-docking e congelamento. “O Terminal de contêineres é habilitado com o Redex para agilizar as exportações de cargas”, salienta Demeterco.
Entre as principais características da infraestrutura do empreendimento, destacam-se a elevada resistência do piso; pé direito livre de 12,50 metros, a alta capacidade de armazenamento e a segurança. “Vamos receber diversificadas demandas de movimentação e armazenagem com total segurança, praticidade e com a vantagem de rateio dos custos”, finaliza o diretor.

Fonte: Tecnologística

0 comentários:

Postar um comentário