Travessia em Salvador ganha ferry-boat

Ana Nery pode transportar até 800 passageiros...
Os usuários da travessia Salvador-Itaparica, na Bahia, ganharão nos próximos dias uma nova unidade de Ferry-Boat. A embarcação Ana Nery, do tipo catamarã, foi construída pelo estaleiro TWB com um valor de R$ 40 bilhões.
De acordo com a fabricante, o Fast Ferry Anna Nery tem o mesmo design do Fast Ferry Ivete Sangalo, que foi entregue pela TWB para o transporte de passageiros e veículos em Salvador há dois anos.
O modelo possui capacidade para transportar até 800 passageiros e mais de 70 veículos ao mesmo tempo. Entre as inovações, está uma hélice de proa, que melhora sua capacidade de manobra e eficiência em geral e motorização dual fuel - Diesel/Gás Natural.
O ferry-boat tem 53 metros de comprimento, possui aproximadamente 600 toneladas de arqueação bruta. Dotado de quatro motores Caterpillar, de mais de 600 hp cada um, pode desenvolver até 18 nós de velocidade. Essa potência, segundo a TWB, associada ao design, garante mais agilidade para o transporte de veículos e passageiros.
A estrutura conta ainda com sala executiva panorâmica envidraçada, com capacidade para mais de 150 passageiros, lanchonete, ar condicionado e poltronas em couro. Há ainda convés de passageiros convencional, também com ar condicionado, convés de verão e um elevador articulado que aumenta a capacidade de transporte de veículos.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário