Obras iniciais do contorno ferroviário estão avançadas

As obras iniciais do tão esperado contorno ferroviário em Três Lagoas estão bem avançadas.
A informação é do engenheiro da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), Dirceu Deguti, o qual informou que a empresa responsável pela obras está realizando os serviços de topografia e estudos preliminares do empreendimento a ser construído no município.
Segundo Deguti, o canteiro de obras da empresa foi instalado ao lado do alojamento da antiga VCP, saída para Brasilândia.
O engenheiro disse que os operários estão trabalhando na construção de um viaduto que faz parte das obras do contorno ferroviário. O empreendimento está sendo construído na estrada vicinal nas proximidades das lagoinhas nas imediações da BR-158 (antiga MS-395).
Além deste, outro viaduto será construído na própria rodovia BR-158, assim como uma passagem subterrânea na BR- 262.
Conforme Dirceu, essas obras são importantes, e vão permitir que não ocorra problemas no trânsito como o cruzamento do trem com veículos.
Ainda segundo Deguti,entre os funcionários que estão trabalhando nas obras do contorno ferroviário está uma equipe de engenheiros realizado todos os levantamentos necessários.
Empreendimento
A obra do contorno ferroviário terá uma extensão de 6,2 quilômetros, e foi orçada em R$ 33 milhões, e será realizada por meio de parcerias dos governos Estadual e Federal, Ministério dos Transportes e DNIT. A empresa vencedora para a realização da obra foi CMT – Egesa de Brasília. O prazo para execução dos serviços será de 300 dias, ou seja, até o final do próximo ano a obra deve ser concluída.
Entre os benefícios sócio-econômicos que a obra trará para a população de Três Lagoas estão o aumento da segurança no perímetro urbano, com a diminuição dos índices de acidentes e uma maior valorização econômica de alguns pontos da cidade.
Com a construção do contorno ferroviário, a Fibria deverá construir um ramal privado de 22 quilômetros, que ligará a unidade industrial ao novo contorno, para dar vazão aos seus produtos até o porto de Santos (SP).
A obra faz parte do pacote MS Forte, lançado em outubro do ano passado pelo governador André Puccinelli.

Fonte: ANTF - Com informações Rádio Caçula - Três Lagoas - MS

0 comentários:

Postar um comentário