Europa quer investir no país na área de transporte

O diretor da empresa de consultoria espanhola Gaullar, Roberto Lacerda Oliva, participou do XI Congresso Nacional do Transporte Intermodal de Cargas - realizado de 22 a 24 de setembro em Natal.
A organização especializada em operações de Fusões e Aquisições é presidida pelo Engenheiro Gabriel Urculo. Na ocasião, Oliva informou ao Presidente da ABTC - Associação Brasileira Logística e Transporte de Carga, Newton Gibson, das excelentes oportunidades do setor de transporte de cargas no Brasil em operações de Vendas e Fusões.
No encontro que tiveram, o profissional abordou também a introdução da Gaullar no Brasil, apresentando aos associados da ABTC a possibilidade de materializar processos de Vendas e Fusões, especialmente para grupos internacionais. Oliva explicou que a organização que dirige é especializada em fomentar operações de Compras, Vendas, Fusões e Reestruturações para empresas do setor, constatando o interesse crescente dos empresários internacionais, em investir no Brasil.
A Gaullar já iniciou as primeiras operações e trabalha com a expectativa de materializar, até o fim de 2010, mais de seis bons negócios. Os grandes operadores do setor de Transporte e Logística querem atuar, cada vez mais, dentro do conceito de operador integrador, ou seja, realizar as ações desde a origem até o seu destino final, mantendo o material transportado sobre o controle da marca que representa.
Neste sentido abrem-se interessantes oportunidades para os empresários do setor que estejam interessados em consolidar o processo de venda de suas organizações. Logicamente, e ainda em menor escala, a Gaullar já tem algumas demandas de empresários brasileiros interessados em comprar empresas em países Latino Americanos e Europeus.
Esse mercado é tão crescente e expressivo que já existe uma estimativa de valores da ordem de aproximadamente 900 milhões de reais de empresas internacionais propostas a investir ou associar-se a médias e grandes empresas de transporte e logística no Brasil. Roberto Lacerda Oliva ficará no Brasil até o final de outubro.

Fonte: Frota & Cia

0 comentários:

Postar um comentário