
“Este novo produto faz parte do planejamento de investimentos da TNT no Brasil, em execução desde 2007. Em cinco anos, esperamos que este serviço represente 20% do faturamento da empresa no Brasil”, aponta Ricardo Gelain, diretor de marketing da companhia.
A nova solução transportará produtos de alto valor agregado, como itens tecnológicos e emergenciais, como por exemplo, peças industriais e produtos farmacêuticos.
De acordo com a empresa, por enquanto, o serviço estará disponível apenas no Estado de São Paulo, interligando os aeroportos de Viracopos e Cumbica à Europa, China e Estad

“As exportações para a Ásia, o principal comprador de produtos brasileiros, aumentaram em 50,8% em maio deste ano. A União Europeia registrou crescimento de 27,5% nas suas aquisições. Já as remessas para os Estados Unidos, terceiro maior comprador de produtos brasileiros, se elevaram em 26,4%”, justifica o executivo.
De acordo com Gelain, mesmo atendendo um único Estado, clientes de todo o País poderão se beneficiar com a nova operação. “Nossa rede rodoviária garante a distribuição no Brasil para o TNT International Freight. Para dar conexão com outros países, contamos com operações bem estabelecidas na Europa e na China”, afirma.
Questionado sobre a frota que será utilizada, o executivo aponta que a “inicialmente, a empresa utilizará a malha aérea comercial”. Entretanto, segundo ele, a companhia “não descarta a possibilidade de ter uma aeronave própria operando no País”.
E finaliza: “olhamos o mercado brasileiro com muito otimismo. O quadro geral é muito positivo. Já temos clientes na carteira, mas nos preparamos para conquistar novos. Sempre buscamos nos adaptar à demanda e às necessidade dos clientes”.
Fonte: WebTranspo
0 comentários:
Postar um comentário