Uniduto terá porto em SP

A Uniduto Logística vai investir na construção de um porto offshore para a exportação de etanol no município de Praia Grande, no estado de São Paulo. O abastecimento dos navios será realizado através de um sistema de monobóia.
A expectativa é que a navegação de cabotagem – feita pela costa brasileira – ajude a transportar o etanol para outras regiões do Brasil, como Sul e Nordeste. “A Praia Grande era uma das três alternativas que a empresa tinha na Baixada Santista e, suas condições técnicas somadas ao interesse e à disposição da prefeitura viabilizaram as negociações, o que fez com que nossa decisão fosse tomada a favor da cidade”, diz o presidente da Uniduto, Sergio Van Klaveren.
O projeto de construção do alcoolduto da empresa está atualmente em fase de licenciamento ambiental. Tanto a licença ambiental quanto as demais autorizações estão previstas para o primeiro semestre de 2011. O início das operações está previsto para 2013.
Com um projeto baseado em dutos e na integração multimodal, o ramal da Uniduto terá capacidade para transportar até 16 bilhões de litros de etanol por ano. O projeto terá um total de 612,4 km de extensão de dutovia que passará por 46 municípios do estado de São Paulo. Serão implantados quatro terminais coletores nas regiões de Serrana, Botucatu, Anhembi e Santa Bárbara d’Oeste; dois terminais de distribuição para o mercado interno em Paulínia e na Região Metropolitana de São Paulo (Caieiras), além de um terminal de exportação na Praia Grande, onde também operará um porto offshore próprio.
Criada em 2008, a Uniduto é uma empresa formada por dez grandes grupos sucroenergéticos, entre eles Copersucar, Cosan e Crystalsev, com o objetivo de melhorar a infraestrutura logística do biocombustível produzido no Brasil.

Fonte: Logística Total

0 comentários:

Postar um comentário