Usiminas e Vale fecham contrato de transporte de minério e peças siderúrgicas

A Usiminas (USIM3, USIM5) e a Vale (VALE3, VALE5) assinaram nessa quinta-feira (8) dois contratos relativos ao transporte de produtos siderúrgicos da Usina de Ipatinga, no estado de Minas Gerais, e de minério de ferro proveniente da Mineração Usiminas, em Itatiaiuçu, também em Minas.
De acordo com comunicado enviado ao mercado pela Usiminas, a movimentação de cargas será feita pela Estrada de Ferro Vitória a Minas e pela ferrovia Centro-Atlântica. "O contrato de frete de escoamento ferroviário de produtos siderúrgicos tem como objeto o transporte ferroviário no fluxo Usina de Ipatinga, passando pelo terminal Lafaiete Bandeira, em Ouro Branco, com destino à Grande São Paulo", disse a empresa.
Já o segundo contrato, sobre frete de abastecimento ferroviário de minério de ferro, refere-se ao transporte de minério de ferro proveniente da Mineração Usiminas, em Itatiaiuçu, com destino à usina de Ipatinga. O primeiro e o segundo contratos possuem prazos de, respectivamente, seis e cinco anos.
Fruto dos acordos
Com este acerto entre as duas empresas, a Usiminas destacou que os benefícios para suas operações incluem "o aumento da eficiência de escala no escoamento e redução de custo estimada em R$ 1,9 milhão anuais".
Já sobre o contrato de transporte do minério, a siderúrgica disse que ele permitirá à Usiminas o incremento do volume mínimo anual de 120 mil toneladas ao mês para 155 mil toneladas ao mês de minério transportado, "gerando aumento da eficiência de escala de abastecimento", completou.

Fonte: ANTF e InfoMoney

0 comentários:

Postar um comentário