Grupo Randon implanta GKO Frete e ganha acuracidade de dados


Software permite que empresas do Grupo possam verificar valores exatos cobrados nos conhecimentos de frete. Foi eliminada a conferência manual de informações e houve melhoria nos controles internos.
Com sede em Caxias do Sul, RS, e presença em países da América do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia, o conglomerado de empresas Randon deu importante passo para ganhar eficiência em sua estrutura de transporte com auxílio do software GKO Frete, desenvolvido pela GKO Informática.
A solução veio proporcionar acuracidade aos valores cobrados nos conhecimentos de frete das transportadoras que prestam serviços ao Grupo, eliminou a conferência manual de documentos, melhorou os controles internos das notas de expedição e de recebimento de matérias-primas e produtos acabados, e possibilitou reduções com os custos dos fretes.
O processo de avaliação do GKO Frete começou há três anos. Na época, a Suspensys, empresa do Grupo que fabrica sistemas de suspensões e componentes, buscou no mercado um sistema para controlar custos de frete e monitorar o número de transportadoras atuando em suas operações. Todo o processo de conferência era feito manualmente com apoio de planilhas eletrônicas, gerando erros no registro de informações dos valores pagos às transportadoras.
O elevado número de transportadoras também implicava em menor poder de barganha na negociação, pois com a falta de um controle preciso e abrangente a empresa não conseguia visualizar quais transportadoras atuavam nas diversas regiões do território nacional.“Precisávamos de um sistema que além dos objetivos propostos permitisse a emissão de relatórios para verificação de dados”, explica Luciane Antonioli, colaboradora da área de compras da Suspensys e usuária do GKO Frete.
Observava-se a mesma situação em outras empresas do Grupo – Randon S.A Implementos e Participações; Randon Implementos para Transporte e Randon Argentina; Randon Veículos; Fras-le; Master; Jost; Castertech e Randon Consórcios. Por essa razão, a implementação do GKO Frete ocorreu de forma simultânea em todas as unidades[...]

Matéria completa: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=123795

Fonte: Revista Fator Brasil

0 comentários:

Postar um comentário