A LLX Logística informou que Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) desmembrou em duas partes a autorização original que atendia ao Complexo Industrial do Superporto do Açu...
Segundo o comunicado da empresa, a primeira autorização, para a LLX Minas-Rio passou a englobar exclusivamente as operações com minério de ferro e a segunda, ora concedida à LLX Açu, ratificou a autorização para a construção e operação de um terminal portuário privativo de uso misto para movimentação e armazenagem de cargas próprias e de terceiros, como carvão, produtos siderúrgicos, ferro gusa e subprodutos derivados da atividade mineral.
A previsão de conclusão das obras do "Superporto do Açu" cuja execução está adiantada é para o primeiro semestre de 2012.
A LLX está construindo dois complexos portuários na região Sudeste, sendo um deles o "Superporto do Açu", o maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina, e o outro o "Porto Sudeste", terminal privativo na baia de Sepetiba com capacidade inicial de 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
Fonte: Brasil Econômico
Segundo o comunicado da empresa, a primeira autorização, para a LLX Minas-Rio passou a englobar exclusivamente as operações com minério de ferro e a segunda, ora concedida à LLX Açu, ratificou a autorização para a construção e operação de um terminal portuário privativo de uso misto para movimentação e armazenagem de cargas próprias e de terceiros, como carvão, produtos siderúrgicos, ferro gusa e subprodutos derivados da atividade mineral.
A previsão de conclusão das obras do "Superporto do Açu" cuja execução está adiantada é para o primeiro semestre de 2012.
A LLX está construindo dois complexos portuários na região Sudeste, sendo um deles o "Superporto do Açu", o maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina, e o outro o "Porto Sudeste", terminal privativo na baia de Sepetiba com capacidade inicial de 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
Fonte: Brasil Econômico
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