Trata-se de uma caixa de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga em navios, trens aviões e etc. É também conhecido como cofre de carga, pois é dotado de dispositivos de segurança previstos por legislações nacionais e por convenções internacionais.
Tipos de containers
Dry Box: É o container mais usado e foi o primeiro a ser criado.
É um container totalmente fechado com portas somente nos fundos e é adequado para transportar cargas secas, como roupas, móveis, calçados, etc.
Bulk Container: É um container totalmente fechado, com aberturas no teto. É usado para transporte de cargas como produtos agrícolas.
Ventilated: Esse tipo de container é utilizado para cargas que necessitam de circulação de ar.
Reefer: É totalmente fechado com portas no fundo. É apropriado para cargas que necessitam de controle de temperatura.
Exemplo de cargas transportadas em container Reefer: leites, congelados em geral.
Open Top: É um container sem teto. É utilizado para embarcar cargas que tem dificuldade de entrar pela porta dos fundos, devido a sua altura.
Half Height: É um container sem teto. É utilizado para transportar minérios.
Open Side: Esse tipo de container não tem uma parede lateral, pois é um container adequado para cargas que excedem a largura.
Flat Rack: Container sem as paredes laterais e sem teto. É adequado para cargas pesadas e grandes.
Platform: Container sem paredes laterais, cabeceiras e sem teto, tendo apenas o piso. Adequado para cargas de grandes dimensões e cargas pesadas.
Tank: Container tanque, próprio para transporte de líquidos em geral.
* Existe dois tipos de classificação de containers: "20" ( 6 metros ) e "40" ( 12 metros ).
Fonte: http://inboundlogistica.blogspot.com/
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