Big Bag´s

Os Big Bags (contêineres flexíveis), solução implantada devido à praticidade na armazenagem, no transporte e na economia financeira, além de colaborar com o meio ambiente.Todos os anos são transportados cerca de um milhão de toneladas em matérias-primas e produtos acabados em Big Bags.

O que são Big Bags?

São sacolões de grande capacidade volumétrica, feitos basicamente dos tecidos: nylon revestido de PVC (totalmente impermeáveis) e polipropileno (ráfia). São destinados ao transporte e armazenamento de produtos sólidos e secos, produtos químicos, minerais, fertilizantes, alimentos, grãos e outros.

Quais são suas características?
Os Big Bags suportam pesos de 1.000 a 1.500 kg. e depois de carregados são acondicionados no lastro de caminhões carga seca ou graneleiro, distribuídos de acordo com a capacidade do caminhão. A vida útil de um Big Bag é, em média, de 10 anos.

Precisa de mão de obra especializada?

Para a movimentação dos Big Bags, a Supricel possui mão-de-obra especializada e equipamentos próprios para o manuseio do produto. Executamos a logística completa como: revisão, manutenção, limpeza, controle de estoques, fabricação, locação, movimentação, transporte, coleta de vazios, triagem, armazenagem, transilagem, assistência técnica, treinamento, entre outros.

Quais são as vantagens de se utilizar Big Bags?
• Os contêineres flexíveis funcionam como um armazém volante e também como unidade de medida pelos usuários.
• Utilização de Big-Bags específicos para cada tipo de produto, evitando contaminações por outros produtos.
• O Big-Bag conserva a quantidade e as propriedades químicas dos produtos, sendo que ainda pode ser armazenado em ambientes externos.
• Produtos com granulometria reduzida e micro-pulverizada só são adequadamente transportados e armazenados em Big-Bags.
• Garantia de melhores condições de trabalho aos operadores de descarga, eliminando o trabalho manual (sacaria) e o pó em suspensão (granel).
• Segurança contra roubos.
• Eliminação do problema de perdas por rupturas de embalagem.
• Grande economia de mão-de-obra no manuseio dos produtos.

• No transporte, grande redução no tempo de carga e descarga.


Fonte: http://www.supricellogistica.com.br/padrao.aspx?texto.aspx?idcontent=2047


0 comentários:

Postar um comentário