O Ministério da Integração Nacional programa desembolsar R$ 569,3 milhões para a Ferrovia Transnordestina este ano. O montante representa pouco mais de 69% dos R$ 823 milhões referentes à fatia do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) no total de fontes de recursos para a obra. O calendário oficial de desembolsos foi corrigido e republicado ontem pelo ministério no Diário Oficial da União. Com o cronograma de conclusão atrasado - agora previsto para 2012, quando, inicialmente, havia sido estimado para o segundo semestre deste ano - a Transnordestina só começou a tomar forma no trecho que vai ligar a cidade de Salgueiro ao Porto de Suape no começo deste mês. Essa ainda é a segunda frente de trabalho na construção do empreendimento em Pernambuco.
Em ano eleitoral, uma boa dose de recursos sempre cai bem. O montante responde por 15,1% do orçamento total do projeto de R$ 5,4 bilhões [...]
Em ano eleitoral, uma boa dose de recursos sempre cai bem. O montante responde por 15,1% do orçamento total do projeto de R$ 5,4 bilhões [...]
[...]A Transnordestina foi idealizada no século XIX, época do Imperador Dom Pedro II. Seu traçado possui 1.728 quilômetros e liga a cidade de Eliseu Martins, no Sul do Piauí, aos portos de Pecém (CE) e de Suape. A ferrovia é importante para o desenvolvimento econômico do interior do Nordeste. E é de grande impacto para Pernambuco. Vai incrementar, por exemplo, a logística de distribuição do gesso produzido no Sertão do Araripe e facilitar a chegada de milho e soja para formar a ração dos animais criados pelos avicultores e suinocultores do Estado.
Matéria na íntegra em: http://www.ntcelogistica.org.br/noticias/materia_completa.asp?CodNoti=38543
Fonte: Jornal do Comércio e NTC Logística
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