Cerca de 2.000 embarcações deverão ser descartadas em 2010 pelos proprietários para removerem a crescente quantidade de tonelagem que tem deteriorado o mercado de fretes. Navios tanque de casco simples deverão conduzir o impulso mais significativo nos volumes de demolição e conforme os proprietários definiram à International Maritime Organization até a data limite de 2010. "Podemos ver perto de 2.000 navios no próximo ano. Isto é muito provável", afirmou, no último dia 30 em Londres, o chefe de Reciclagem de Navios da Germanischer Lloyd, Henning Gramman, durante uma conferência sobre o tema.
Cerca de 800 cascos simples de navios tanque estão ainda em negociação com um tremenda oportunidade para elevação no volume de demolição como "outras opções de mercados que não parecem promissoras".
O maior investidor do mundo e fundador da GMS, Anil Sharma, previu que os níveis de demolição de 2009 poderiam alcançar 1000 navios e voltar ao índice de fevereiro. Muitos dentro da indústria acreditam que os volumes ultrapassam esse valor.
"O cálculo até o final deste ano, considerando o fluxo de navios que ainda está vindo, deve ser em torno de 1.200", afirmou Gramman.
O oficial sênior da Divisão de Desenvolvimento Marítimo da IMO, Nikos Mikelis, questionou durante a conferência por que o número não foi maior.
Conforme números do Germanischer Lloyd, com a frota atual totalizando 50.000 navios, cerca de 14% da frota têm acima de 25 anos, e o próprio Mikelis argumentou que a indústria deveria estar vendo perto de 1600 a 1700 navios demolidos a cada ano.
"Talvez os números que estamos vendo hoje não cubra todos os navios. Suponho que há mais", afirmou Gramman, acrescentando que descobrir o número real é muito difícil. As bases de dados disponíveis são mínimas, e provavelmente o número seja muito maior.
Cerca de 800 cascos simples de navios tanque estão ainda em negociação com um tremenda oportunidade para elevação no volume de demolição como "outras opções de mercados que não parecem promissoras".
O maior investidor do mundo e fundador da GMS, Anil Sharma, previu que os níveis de demolição de 2009 poderiam alcançar 1000 navios e voltar ao índice de fevereiro. Muitos dentro da indústria acreditam que os volumes ultrapassam esse valor.
"O cálculo até o final deste ano, considerando o fluxo de navios que ainda está vindo, deve ser em torno de 1.200", afirmou Gramman.
O oficial sênior da Divisão de Desenvolvimento Marítimo da IMO, Nikos Mikelis, questionou durante a conferência por que o número não foi maior.
Conforme números do Germanischer Lloyd, com a frota atual totalizando 50.000 navios, cerca de 14% da frota têm acima de 25 anos, e o próprio Mikelis argumentou que a indústria deveria estar vendo perto de 1600 a 1700 navios demolidos a cada ano.
"Talvez os números que estamos vendo hoje não cubra todos os navios. Suponho que há mais", afirmou Gramman, acrescentando que descobrir o número real é muito difícil. As bases de dados disponíveis são mínimas, e provavelmente o número seja muito maior.
Fonte: Portal NTC Logística e Guia Marítimo
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