Caixa preta para caminhões revoluciona mercado de rastreadores no Brasil


A OnixSat atua no mercado de comercialização de soluções em rastreamento e comunicação via satélite para os mercados aéreo, terrestre e marítimo. Além disso, a empresa também atua na disponibilização de soluções personalizadas para mercados específicos, a partir de Projetos Especiais e é pioneira no sistema híbrido, desde 2004.
As novas tendências de mercado estão cada vez mais exigindo novas tecnologias embarcadas, para melhor aproveitamento do potencial do veículo, assim como mais conforto e cuidado com o motorista. Pensando nisto, mais uma vez a empresa se antecipa às tendências de mercado e apresenta o Novo Módulo Caixa Preta. Imagine poder analisar em tempo real se houve, quando houve e onde ocorreu o excesso de velocidade em um veículo e, além disso, poder visualizar o ponto exato da infração no mapa. Com o Módulo Caixa Preta OnixSat é possível ter acesso a estas e muitas outras informações.
Os Rastreadores da linha OnixSmart 2 com os planos de Telemetria e Caixa Preta habilitados permitem que sejam gravadas várias informações sobre a condução do veículo, que são registradas a cada segundo de operação.
Com este novo Módulo o transportador poderá consultar dados como: A localização do veículo; sua Velocidade em km/h; Rotações por minuto (RPM) do motor e o registro simultâneo de até 8 ações configuráveis de condução do veículo, especificadas através do Módulo de Telemetria, como Excesso de Velocidade, Excesso de Velocidade na Chuva, Excesso de Velocidade em Curva, Frenagem Brusca, Acionamento de Freio de Serviço, Acionamento de Freio Motor, Excesso de RPM e Condução em Ponto Morto, popularmente conhecida como “Banguela”.
Em caso de sinistro do veículo, com a recuperação do cartão de memória do Módulo Caixa Preta é possível obter adicionalmente os registros de todos os sensores e atuadores do sistema de rastreamento, permitindo uma melhor análise das causas do acidente. O maior diferencial deste produto é que todas as informações são armazenadas de um em um segundo. Ou seja, o transportador poderá ver detalhadamente o que aconteceu durante todo o trajeto. Assim, analisar minuciosamente possíveis causas de acidentes, imprudências e muito mais.
“Trabalhamos fortemente para oferecer aos nossos clientes o máximo de informações sobre o veículo, pois acreditamos que é muito difícil uma empresa crescer e se manter estável sem ter a sua disposição recursos de tecnologia da informação. É necessário investimento em equipamentos de qualidade, com softwares capazes de realizar atividades fundamentais para a operação das empresas. Quando falamos em transporte, é ainda mais importante ter em mãos informações minuciosas colhidas em tempo real diretamente do veículo.”, enfatiza Wagner Eloy, diretor de Marketing e Vendas da OnixSat.

Fonte: Logweb

0 comentários:

Postar um comentário