Empresa Soma Log apresenta um balanço prático dos efeitos da reeleição da Presidente Dilma, para a economia em geral e para os negócios de Fusões e Aquisições para os segmentos de Logística e Transportes

Em entrevista concedida por Skype para o blog INFOLOGIS o Diretor Geral da SOMA LOG, o empresário Roberto Lacerda Oliva, que dispõe da dupla cidadania, brasileira e espanhola, e que tem a sua base de trabalho em Barcelona, opina que não podemos parar, porque uma vez confirmada a reeleição da DILMA como Presidente do Brasil para os próximos 4 anos, o nosso "mundinho" continua.
Portanto, com base nas diversas informações que como organização especializada na realização de trabalhos de consultoria corporativa para projetos de F&A, queremos propor uma reflexão sobre o que de fato afetará a decisão adotada pelas urnas no último domingo.
No resumo a seguir podemos conhecer uma visão geral dos principais aspectos que influenciarão em nosso dia a dia como empresários:

DÓLAR - Até o final de 2014 = R$ 2,55 e até o final de 2015 = R$ 2,70, melhorará um pouco para Exportadores brasileiros.

INFLAÇÃO - Deve continuar no TETO da META do BC, próximo de 6,5% aa, sem aumento expressivo da TAXA DE JUROS, mas com CORTE DE CRÉDITO pelos Bancos Privados.

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA – Deverá fazer a lição de casa, lentamente, com olhos em 2018, vai demorar 2 (dois) anos a Recuperação Econômica (2017)

TROCA EQUIPE ECONÔMICA - Não existem motivos para que exista interrupção, o que significa que haverá continuidade da Política Econômica Heterodoxa, crescimento pelo aumento da oferta de CRÉDITO.

PREÇOS ADMINISTRADOS - Tanto combustível como energia subiram lentamente, para não pressionar a inflação que já está no TETO da META do BC.

INDÚSTRIA - Indústrias Metalúrgicas continuarão a sofrer nos próximos 2 anos, andando de lado, devido ao BAIXO CRESCIMENTO DO PIB, entre 1% e 2% aa.

SOBRE A SOMA LOG – Acreditamos firmemente que o Brasil continuará despertando interesse do mercado internacional dada a sua pujança econômica. Neste sentido a SOMA LOG é uma organização dedicada à assessoria corporativa em operações de Fusões e Aquisições, EXCLUSIVAMENTE para empresas dos segmentos de Logística, Transportes e atividades do denominado mercado de SUPPLY CHAIN. A SOMA LOG conta com estrutura própria na Espanha, Portugal e no Brasil e mantem acordos de colaboração comercial com empresas similares nos 5 continentes.


Atendimento a empresas interessadas - @soma_log
Diretor Geral Brasil – Claudio Lacerda Oliva: claudio@somalog.com      
Diretor Associado Brasil – Sidelcio Munhoz: sidelcio@somalog.com
Diretor Associado Brasil – Nei Canella: nei@somalog.com

0 comentários:

Postar um comentário