Uma balsa da empresa CNA, que transportava 900 toneladas de azeite de dendê, destruiu, na noite do último domingo, parte da quarta ponte da Alça Viária sobre o rio Moju, no Pará. A estrutura, localizada no quilômetro 48, faz parte de um complexo de pontes e estradas que liga a Região Metropolitana de Belém ao sul do Estado.
De acordo com o governo do Pará, o acidente aconteceu por volta das 22h30. A balsa destruiu um dos pilares da ponte, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram encaminhadas ao local para avaliar as condições da ponte, e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientou os motoristas. O trânsito foi desviado e o acesso à ponte foi bloqueado.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) afirmou nesta segunda-feira que duas balsas irão garantir, de graça, a travessia de veículos leves e pesados da PA-150, responsável pela ligação entre as regiões nordeste e sudeste do Estado. A travessia do rio, que tem uma extensão de 500 metros no trecho, deve ser feita 24h por dia.
Veja algumas fotos:
Fonte: Terra Cidades
0 comentários:
Postar um comentário