Meta é movimentar 100 mil t por ano e a utilização de aeronaves maiores é uma possibilidade [...]
A Lufthansa Cargo anuncia que pretender
ampliar o transporte aéreo realizado entre o Brasil e a Europa das
atuais 80 mil toneladas para mais de 100 mil t anuais. Segundo o membro
do Conselho Executivo da Lufthansa Cargo na Alemanha, Andreas Otto, a
meta é atingir esse patamar em cinco anos.
O executivo revela que o País responde,
hoje, por 44% da receita referente à importação e expo
rtação de carga
transportada pela companhia na América Latina. Vale lembrar que a região
como um todo representa 18% dos negócios da empresa aérea.
Algumas iniciativas já estão previstas a
fim de reforçar as operações. Otto informa que no segundo semestre, por
exemplo, dois dos cinco Boeings 777 F encomendados, entrarão em
operação na malha. Não há previsão, contudo, de quando estas aeronaves
serão incluídas na rota para o Brasil, mas há grande possibilidade de
serem aplicadas rapidamente.
Isso porque, garante Otto, trata-se de
uma aeronave mais adequada, pois, ao contrário do MD11, consegue fazer
voos sem escala entre o Brasil e a Europa por ter maior autonomia e ser
mais eficiente. O aumento de escala é imediato. Com as novas aeronaves, a
capacidade por voo passaria das atuais 85 t do MD11 para 105 t do
“Triple Seven”.
Para o diretor Regional da Lufthansa
Cargo, responsável pelos mercados da América Latina e Caribe, Daniel
Bleckmann, o grande desafio será planejar os voos para amenizar o
impacto do desequilíbrio existente entre importação e exportação. De
acordo com ele, a demanda é muito maior do exterior para o País do que
na direção contrária. Ainda segundo o diretor, é por isso que a malha
aérea contempla, entre as nove frequências cargueiras semanais, voos
diretos entre Brasil e Europa e outros com escala em Manaus e Curitiba,
em território brasileiro, ou extensão para Uruguai, Argentina, Equador e
Colômbia.
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