Não deixem de ver esse material sobre a ferrovia Norte-Sul!
Atrasos na ferrovia Norte Sul custa ao país R$12bi por ano
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EQUIPE INFOLOGIS
/ sábado, agosto 04, 2012 /
Onde a Logística é Notícia
TARCISIO MARCELO MENEZES
Professor de Graduação no Centro Universitário de Maringá nos Cursos: Gestão de Agronegócios, Engenharia Mecatrônica, Administração de Empresas (Presencial) nas Disciplinas: Logística Empresarial, Logística Aplicada ao Agronegócio, Planejamento da Produção e Gerenciamento da Produção. Professor Autor e Formador no Cesumar (EAD) nas disciplinas de Gestão e Processos de Vendas, Logística e Centros de Distribuição, Logística no Agronegócio, Sistemas Logísticos e Logística Global.
Instrutor em treinamentos nas áreas de Logística para ACIM, Sest/Senat, Apras, Usina Alto Alegre, Grupo Romagnole, Onix CD, Adega Brasil, Jetpar Logística, Honda Freeway.
Palestrante em instituições de Ensino Pública e Privada como UEL, UNOPAR, Feira de Transporte e Logística de Ribeirão Preto - Feitrans, Seminário de Logística do Norte do Paraná, Fecilcam, Fac. Integrado.
Credenciado do Sebrae/PR (Áreas: Produção e Distribuição) e da Ocepar - Organização das Cooperativas do Paraná.
Coordenador do Curso de Esp. Lato Sensu em Logística Empresarial do Esap - Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação – Turmas Maringá (PR).
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1 comentários:
”Alternativa tecnicamente melhor para Tocantins, Goiás, Minas e São Paulo de expansão e trajeto da ferrovia Norte Sul”
Proposta de extensão do trajeto para linha ferroviária Norte Sul, que além de mais vantajosa com relação à proposta original, que está planejada para passar pelos extremos oeste mineiro, Limeira do Oeste e Iturama, e paulista em Santa Fé do Sul e Fernandópolis em locais de baixas demandas e fluxo de cargas, além de um custo e tempo muito maior para a implantação e operação a se somar aos vários anos paralisadas, ela é extremamente benéfica, econômica, de mais rápida utilização e tecnicamente mais conveniente principalmente para uma região importantíssima em Minas, o Triângulo Mineiro, que de sua divisa com Goiás no município de Itumbiara como Monte Alegre de Minas, Prata e Frutal, até adentrar ao centro norte de São Paulo na cidade de Colômbia, se irá restaurar, reaproveitar e revitalizar praticamente 100% das malhas paulistas e mineiras existentes rumo ao interior que hoje se encontram ociosas ou subutilizadas, além do fato de terminar exatamente no mesmo local, o município de Panorama, podendo eventualmente ser utilizada para os futuros trens regionais de passageiros entre São Paulo e Brasília, algo que se torna inviabilizado se for mantida a atual proposta original política, ou ainda por Araguari, Uberlândia, Uberaba e Campinas atualmente servidas por uma ferrovia particular, que poderá ser revigorada, uma vez que hoje funciona de forma precária a F C A antiga Mogiana que recentemente devolveu centenas de km de linhas e utiliza a bitola métrica e poderá instalar a mista e que finalmente poderá ter sua ligação consistente com São Paulo rumo ao porto, que é logisticamente mais conveniente, evitando que haja um trajeto inútil “passeio” pelo interior, e mais centenas de km de ferrovias paulistas tenham o mesmo destino das devolvidas pela FCA, ou seja o sucateamento.
O texto complementar completo referente ao estado de SP pode ser visto em “Abrir os gargalos” na Revista Ferroviária, ou em São Paulo TREM jeito, onde consta um mapa ilustrativo.
“Como conseguir 700 km de ferrovias a custo mínimo” de Paulo Roberto Filomeno
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