A Hamburg Süd completou 140 anos de atividades e comemora sua grande participação no mercado brasileiro. Atualmente, os negócios da empresa no País representam quase 25% do total.
Fundada em 1871, a companhia tinha como principal atividade o transporte de imigrantes da Europa para o Brasil. Pouco tempo depois do início de suas operações, a Hamburg Süd passou a atuar também com carga. Sua participação no Brasil cresceu a partir de 1998, quando o Grupo Oetker (dona da Hamburg Süd) adquiriu a Aliança Navegação e Logística.
Frota
Atualmente, a frota operada pelo Grupo Hamburg Süd é composta por 169 navios, 40 deles pertencentes à empresa. Do total, 113 são utilizados em serviços de linha e 56 na divisão de tramp (sem rota regular). O crescimento do fluxo de cargas também impactou na aquisição de novos contêineres. Hoje, a companhia conta com 396 mil unidades.
Para os próximos anos, a companhia segue com seu plano de expansão. Até 2012, todos os navios da classe “Santa”, com capacidade para 7.100 mil TEUs, e quatro navios menores, de 3.800 TEUs, deverão ser entregues. No total, isso equivale a um ganho de capacidade de 20% em relação à frota existente. Além disso, fez o pedido de seis navios de 9.600 TEUs em março de 2011, com a opção de quatro navios adicionais. Eles deverão ser entregues em 2013/2014 e integrados aos serviços da América do Sul.
Fonte: Portal Transporta Brasil
Frota
Atualmente, a frota operada pelo Grupo Hamburg Süd é composta por 169 navios, 40 deles pertencentes à empresa. Do total, 113 são utilizados em serviços de linha e 56 na divisão de tramp (sem rota regular). O crescimento do fluxo de cargas também impactou na aquisição de novos contêineres. Hoje, a companhia conta com 396 mil unidades.
Para os próximos anos, a companhia segue com seu plano de expansão. Até 2012, todos os navios da classe “Santa”, com capacidade para 7.100 mil TEUs, e quatro navios menores, de 3.800 TEUs, deverão ser entregues. No total, isso equivale a um ganho de capacidade de 20% em relação à frota existente. Além disso, fez o pedido de seis navios de 9.600 TEUs em março de 2011, com a opção de quatro navios adicionais. Eles deverão ser entregues em 2013/2014 e integrados aos serviços da América do Sul.
Fonte: Portal Transporta Brasil
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