Orion cria sistema inédito de gerenciamento de escalas de navios

A Agência Marítima Orion Ltda acaba de inaugurar um exclusivo sistema multimídia de gerenciamento operacional, administrativo e financeiro dos navios consignados à agência. Trata-se de uma ferramenta inovadora que disponibiliza conteúdo dinâmico, em tempo real, a todos os departamentos da empresa. O sistema possibilita aos operadores dos navios uma visão completa de todas as fases do processo de agenciamento, servindo como facilitador no gerenciamento das escalas dos navios, por meio de diversos módulos de informação e sistemas de alerta sobre tarefas a realizar e prazos a cumprir.
Desenvolvido a partir da tradicional ‘pedra’ou ‘quadro’de navios que durante décadas fizeram parte do dia-a-dia dos agentes, o novo sistema incorpora todo o processo do agenciamento, desde a nomeação do navio atéa conclusão financeira da escala, em uma plataforma de conteúdo dinâmico, gerada através de uma interface web, protegida por senha, e disponibilizada em monitores LCD 55”instalados nos escritórios da agência.
A ideia de desenvolver esse projeto inédito surgiu da necessidade constante de aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes da agência, minimizando as dificuldades relacionadas com a complexidade inerente às escalas e a burocracia dos procedimentos que envolvem as operações dos navios. Os novos desafios que estão sendo apresentados aos agentes marítimos, como a recente implementação do “Porto Sem Papel”e as atribuições das agências frente aos sistemas da Receita Federal, criaram a necessidade de integrar os departamentos dos escritórios da empresa a fim de facilitar a troca de informações e garantir segurança em todas as etapas do processo de agenciamento dos navios, através de um sistema especialmente desenvolvido para atender essas necessidades e dar mais agilidade e qualidade nos serviços prestados pela empresa. A Orion atua em agenciamento marítimo e operação portuária desde 1973, e conta com uma rede de 10 escritórios cobrindo a costa brasileira de Rio Grande-RS à São Luís-MA.


Fonte: Portal NTC

0 comentários:

Postar um comentário