Inframérica assina contrato para construção de aeroporto no RN

O governo federal assinou hoje o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte – o primeiro terminal federal a passar por leilão no Brasil. O contrato foi firmado com o consórcio Inframérica, composto pela Infravix Empreendimentos (do grupo Engevix) e pela argentina Corporación America.
A partir de agora, o consórcio tem três anos para construir o aeroporto. O consórcio dará início à elaboração do Projeto Básico, que será submetido à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O terminal será de médio porte, com cinco terminais de embarque e desembarque em dois níveis, estacionamento e acessos internos ligando o local ao sistema viário da cidade.
O Consórcio terá que investir R$ 650 milhões na construção parcial e operação do aeroporto que, depois de construído, substituirá o Aeroporto Internacional Augusto Severo, de Natal. A previsão é de que o movimento no terminal chegue a três milhões de passageiros em 2014; 4,7 milhões em 2020; e 7,9 milhões em 2030.

Fonte: Portal Intelog


0 comentários:

Postar um comentário