Crescimento de fluxo nas rodovias perde força

Jornal Valor Econômico mostra que o aumento de veículos nas estradas pedagiadas, inclusive de caminhões, é menor que o verificado no ano passado
O Jornal Valor Econômico publicou na sua edição desta sexta-feira uma reportagem mostrando queda do crescimento de tráfego nas estradas. A matéria utiliza como base os balanços trimestrais de três grupos de concessionárias: CCR, OHL Brasil e EcoRodovias. De julho a setembro deste ano, o crescimento foi de 8% a 12% no fluxo. No mesmo período do ano passado, o aumento havia sido de 20% a 33%.
Segundo o Valor, nas rodovias pedagiadas a movimentação de veículos pesados vem caindo há três meses seguidos. A matéria aponta como razões para o fenômeno as medidas do governo federal tomadas no início do ano para impedir o crescimento demasiado.
Por outro lado, o levantamento quinzenal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontou um crescimento de quase 5% na venda de caminhões novos nos primeiros 15 dias de novembro na comparação com o mesmo período de outubro.


Fonte: Portal Carga Pesada

0 comentários:

Postar um comentário